Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ronaldo José da Cunha Lima, natural de Guarabira, fez sua carreira profissional e política na cidade de Campina Grande. Foi deputado estadual durante o período de 1963 a 1969 pelo PTB. No seu primeiro mandato foi eleito com 3.796 votos (2.057 de Campina Grande).

Através do acervo de Maria da Guia Ferreira Ribeiro cedido ao “RHCG” por Felipe Silva Diniz Júnior, um dos “santinhos” de Ronaldo de sua primeira disputa para o parlamento estadual:


Ronaldo Cunha Lima seria reeleito Deputado Estadual para o período 1967-1969, quando renunciaria para assumir a prefeitura de Campina Grande, em virtude da eleição em que saiu vitorioso no ano de 1968.

Finalizando esta lembrança política, um vídeo do acervo de José Cacho, mostrando o jovem Ronaldo quando ainda vereador de Campina Grande, sendo possível notar, que por trás estão os também vereadores Mário Araújo e Everaldo Agra.

1 Comment

  1. Ramiro Manoel Pinto on 22 de julho de 2012 às 23:11

    Caras e caros dos Retalhos de Campina Grande, este link do curto vídeo me foi enviado pelo meu primo Mário Augusto, que disse-me: "Encontrei esse video com tio Gercino (em pé), Ronaldo (Cunha Lima) quando ainda vereador de Campina Grande, por trás estão os também vereadores Mário Araújo e Everaldo Agra. Não sei se vc já tinha visto, mas é interessante! Abraço!" ... Época em que meu pai, Sr. Gercino, trabalhava na Câmara Municipal de Campina Grande, como Secretário de Apoio Parlamentar, ele foi um dos primeiros assessores da Câmara Municipal de Campina Grande, na verdade ele foi o segundo funcionário contratado, o primeiro foi Sr Oliveiros Oliveira, quando os vereadores ainda não recebiam nem salários, na década de 1960! Agradeço por terem compartilhado na rede mundial de computadores!

    Um forte abraço fraterno,

    Ramiro Pinto
    Ambientalista

    Blog http://ramiromanoel.blogspot.com.br/
    Twitter @RamiroManoelP
    Facebook https://www.facebook.com/ramiro.pinto.18

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br