Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Quem gosta da História de Campina Grande, não pode deixar de escutar o sensacional registro sonoro a seguir. Trata-se de uma entrevista dada pelo tribuno Raymundo Ásfora, provavelmente no ano de 1984 aos senhores Tarcisio Cartaxo, Dagoberto Pontes e Juarez Amaral, na residência do famoso jurista e político.

O áudio foi preservado pelo jornalista Assis Costa, que cedeu esta preciosidade a Rádio Cariri e que chegou ao blog “RHCG”, por intermédio de Gustavo Ribeiro e Léo Montanha, que compreenderam o serviço prestado por este espaço da internet e a quem agradecemos.

A ressaltar, que esta entrevista foi exibida na Rádio Cariri no dia 26 de novembro de 2011, na rádio hoje pertencente à Enivaldo Ribeiro e que mesmo sendo alvo de críticas por parte de Asfora na entrevista, não a censurou, entendendo o conteúdo histórico da gravação e principalmente, o ponto de vista de Asfora, algo quase impossível de acontecer no atual panorama de nossa imprensa.

Destacamos na entrevista, a visão histórica de Asfora sobre a morte de Félix Araújo, detalhando-a com precisão. Também é falado nas maiores emoções e decepções políticas do poeta, de sua ajuda primordial na eleição do prefeito Ronaldo Cunha Lima, nas Diretas Já, de Tarcisio Buriti, além de uma participação sonora de Orlando Almeida, outro lendário político de nossa cidade. A entrevista termina de forma abrupta, com cerca de 1 hora e 3 minutos, mesmo assim é um dos mais raros registros sonoros a que tivemos acesso e que nós do blog “Retalhos Históricos de Campina Grande”, disponibilizamos a seguir:


0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br