Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Olavo Rodrigues (Google Images)
No dia 03 de novembro de 2011, o programa “Mesa de Bar” da Rádio Cariri recebeu o sociólogo e ex-presidente do Treze Futebol Clube, Olavo Rodrigues. A certa altura ele falou de um vídeo de sua propriedade, com o registro de sua posse como presidente do Galo da Borborema, evento realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, localizado no bairro do Catolé.

Este vídeo, apesar de ser razoavelmente novo (1999), não deixa de ser uma raridade, pois como bem disse Olavo em sua entrevista, 17 pessoas que o ajudaram em sua época de dirigente trezeano, não estão mais entre nós, a exemplo de José Bezerra Sobrinho ex-comerciante, “Seu Machado”, conhecido trezeano de nossa cidade, lendas do Treze como Uray e Josa, além de outros ilustres trezeanos.

No vídeo podemos visualizar também, nomes conhecidos como o ex-vereador Zé Cláudio, Chico Chaves, professor Fernando Luiz ex-presidente do Treze, Romildo Nascimento da Rádio Cariri e outros membros de nossa sociedade, das mais variadas ocupações.

Porém, o momento de maior curiosidade talvez, foi quando o então prefeito de Campina Grande Cássio Cunha Lima, relatou sua paixão pelo Treze e também, quando destacou a importância da privatização da CELB, que ainda hoje causa polêmica nos meios políticos, gerando debates positivos e negativos sobre a então decisão do hoje Senador da República. Assistam a seguir a mais um “retalho” da história de Campina Grande:





Agradecemos a Gláucia Marques pelo empenho em conseguir este material e principalmente ao sociólogo Olavo Rodrigues, pela gentileza de ceder ao “RHCG” tamanho documento áudio-visual.

3 comentários

  1. Anônimo on 7 de novembro de 2011 às 15:45

    Nesta época Cassio ainda era o "fi" de Ronaldo hehehe

     
  2. Ana Santino on 7 de novembro de 2011 às 18:58

    Muito legal o vídeo. Parabens pelo esforço da equipe e dos seus colaboradores em reunir materiais exclusivos como este,

     
  3. Leda Maria on 8 de novembro de 2011 às 22:52

    Mesmo não sendo alvinegra, não posso deixar de parabenizar pelo registro de tal evento. Ainda mais, sendo a posse dos amigos Olavo Rodrigues e Dr. Sócrates Agra.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br