Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O vídeo a seguir é uma das maiores raridades do acervo do blog “RHCG”. Trata-se do Programa televisivo "Linha Direta" que retratou a morte do tribuno Raymundo Asfora.

O programa foi ao ar pela Rede Globo em 10 de junho de 1990, causando muita polêmica à época, pois o jornalista, ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro, Hélio Costa, claramente afirmava que Asfora fora assassinado!

O arquivo em vídeo deste raro documento nos foi cedido gentilmente pelo colaborador Manoel Leite, o “Leitinho”, a quem agradecemos.

Importante: Queremos registrar que o Blog RHCG não está emitindo nenhuma opinião sobre o evento ocorrido na Granja Uirapuru mas sim, como sempre, relatando uma história, desta vez rememorando um dos momentos mais traumáticos da História de Campina Grande, em reportagem feita pela maior Rede de Televisão do país.




Pedimos aos nossos internautas, precaução nos possíveis comentários sobre este vídeo, pois não queremos ser a voz de censura, desabilitando nosso democrático mural.

10 comentários

  1. Mario Vinicius on 29 de novembro de 2011 às 12:32

    Precioso registro da história recente de Campina Grande.

     
  2. Paulo Gomes on 29 de novembro de 2011 às 16:42

    Registro digno de nota.Parabéns mais uma vez ao RHCG.

     
  3. Anônimo on 1 de dezembro de 2011 às 09:45

    Registro de alto valor histórico.

     
  4. Leda Maria on 3 de dezembro de 2011 às 10:44

    Muito lamentável este triste acontecimento! Seja a forma qual deu causa.

     
  5. Valfrêdo Farias on 3 de dezembro de 2011 às 22:33

    Lamentável realmente, mas, um dos pontos interessantes de uma reportagem dessas é ver detalhes antigos de Campina (o que aliás é o foco do cgretalhos), como ver Juarez Amaral como repórter no IML em 1988, ao lado de Francisco José da Tv Globo com um gravador entrevistando o criminalista da UNICAMP. Ou, ver Lindbergue Martins e Ronaldo Cunha Lima bem novos ainda. Excelente trabalho.

     
  6. Anônimo on 8 de março de 2012 às 10:14

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  7. RHCG on 8 de março de 2012 às 10:21

    Caro anônimo, resolvemos apagar sua mensagem em primeiro lugar, pelo teor sério de seu texto, sem provas, segundo pelo fato de você não ter se identificado. Só aceitamos mensagens anônimas, quando estas não são polêmicas. Espero que entenda.

     
  8. Anônimo on 4 de novembro de 2013 às 22:01

    É necessário que juntamente com este vídeo seja registrado o reconhecimento da JUSTIÇA quanto ao assassinato do DR.RAYMUNDO ASFORA.No dia 21 de Março/2013 em Juri realizado aqui em Campina ficou comprovado o assassinato de Dr Asfora.Peritos em Criminalística e Medicina Legal Doutores Genival Veloso, Armando Samico e Domingos Tocheto) analisaram o caso e constaram que Dr.Asfora foi "plantado" naquela cadeira.
    Se o crime ficou impune
    talvez a JUSTIÇA venha da providencia divina.Agradeço ao Srs Adriano Araújo e E.Sousa- responsaveis pela criação deste Blog, se o final deste crime revoltante seja divulgado, bem como ressaltar o elevado nível jurídico dos Doutores Geraldo Beltrão, Newton Vilhena e Osvaldo Travassos. Este capítulo é importante para a história da Paraíba.

     
  9. Anônimo on 6 de novembro de 2013 às 22:30















































    Parabéns aos responsáveis pelo Blog "Retalhos do Sertão. É preciso mesmo que a Verdade sobre o assassinato de uma das maiores lideranças da Paraiba, Dr Raymundo Asfora,seja proclamada.No Juri de 21/0/;2013 aqui em Campina, o Juiz Dr Quaresma,aceitando a Tese bem estruturada,cientifica e tecnicamente pelo Promotor Dr Osvaldo Barbosa,sentenciou que o nosso Dr Asfora fora assassinado.Lamentável.Tiraram a vida de um Homem de bem, de rara inteligencia e Dignidade,por inveja,talvez.Mas a Justiça de Deus,do proprio Universo,é infalivel.

    assina: Alberto Pinheiro

     
  10. Anônimo on 23 de novembro de 2015 às 10:04

    É impressionante esta história, e saber que a casa onde o corpo foi encontrado(e onde morava Ásfora)é hoje a prefeitura da UEPB localizada bem ao lado da Central de Aulas.
    Milhares de pessoas circulam por ali diariamente sem imaginar que estão transitando por um lugar histórico palco de uma lamentável tragédia.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br