Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Direto das páginas do passado (Diário da Borborema):

 
 
Foi intenso durante as três sessões de ontem, o movimento no Cine Babilônia, que exibe o filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida" desde o último dia 04, já que muitos campinenses optaram por esperar pela quarta-feira, quando é dia de meia-entrada para todos os cinemas da cidade, e o público pagante apenas desembolsou o valor de Cr$ 300, considerado como uma "super promoção".

Estudantes do primeiro e segundo graus, jovens acadêmicos, adultos com idade variada entre os 28 a 40 anos e até mesmo crianças, formaram um público misto no Babilônia, porém todos unidos a um só ideal, assistir "Ghost - Do Outro Lado da Vida", que tem como título original: Ghost, sendo uma produção americana de 1990, que narra a história de um homem que é assassinado e na condição de fantasma tenta comunicar-se com a mulher para avisá-la de que sua vida corre perigo. Considerado como um dos melhores filmes de fantasmas dos últimos anos, o filme é dirigido por Jerry Zucker. O elenco é composto por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg.

De acordo com o gerente dos cinemas de Campina Grande, Luiz Teixeira, o filme deverá permanecer em cartaz por mais duas semanas, e caso corresponda à expectativa poderá se estender por todo o mês. Na opinião do estudante Nóbrega Filho, 22 anos, estudante de História da UFPB, o filme é excelente, "pois já assisti várias vezes e hoje (ontem) estou na fila novamente".

5 comentários

  1. Paulo Gomes on 9 de novembro de 2011 às 16:25

    É muito triste e lamentável, que verdadeiras "instituições" municipais como os nossos saudosos cinemas tenham extinguido suas luzes que bralhavam no branco imaculado das suas telas e hoje vivam apenas em nossas lembranças enquanto vivos. Adeus grandes companheiros de diversão.

     
  2. Guido Machado on 10 de novembro de 2011 às 13:02

    Bons tempos do Babilonia. Assisti muitos filme lá. Parabéns pelo blog!!

     
  3. Sylvio Rogério Soares on 3 de dezembro de 2011 às 22:34

    Guardo muitas lembranças do Babilônia. Na minha infância, sempre conduzido pelo meu pai Paulo Rogério, assisti as infindáveis aventuras do Tarzan, Tom e Jerry dentre outros. O bate papo na sala da gerência com o seu Luiz e a visita a bomboniere faziam parte do passeio. Ao final da Matinê seguíamos para o também extinto Posto Futurama onde me deliciava com um misto quente e uma guaraná para só então seguir para casa... bons tempos aqueles.
    Por fim, tive a oportunidade de assistir a última sessão do Cine Babilônia que exibiu o filme "Ecos do Além", um terror com Kevin Bacon no papel principal.
    Ao final da sessão eram muitos espectadores que saíram derramando lágrimas pelo fechamento do cinema.

     
  4. Hélio - Olinda-PE on 14 de dezembro de 2011 às 15:04

    Boas lembranças surgiram agora na minha mente depois de ver essa fotografia do Cine Babilônia. Lembro muito bem que todos os domingos eu almoçava na casa da minha avó, na rua Tiradentes, no centro da cidade, e depois ia assistir aos filmes de tarzam e outros filmes de aventuras, juntamente com as minhas primas e primos. Que tempo bom era aquele, onde podíamos andar por toda a cidade, sem se preocupar com a violência. Quando vou a Campina e passo ao lado dos Cines Capitólio e Babilônia e vejo aqueles prédios hoje, me vem a memória daquele tempo de criança e adolescente. É uma pena que o poder público tenha deixado para trás essas duas salas de cinema da nossa cidade se acabar desse jeito. Triste da cidade que não preserva a sua cultura. Resido hoje em Olinda-PE e o Governador Eduardo Campos aqui de Pernambuco fez o contrário, que foi tombar o Cine São Luiz em Recife, resgatando uma parte da cultura pernambucana. Feliz quem tem um político sensível com as coisas da sua terra, o que não vem a ser o caso da Paraíba, e em particular com Campina Grande. Agora só nos resta matar a saudade com as fotografias daquela época. É lamentável.

     
  5. Soahd on 11 de agosto de 2012 às 08:58

    Nao sei em que dia fui assistir, mas com certeza enfrentei também fila...enfim, neste periodo eu ia sempre a todos os cinemas com melhores titulos, Cinema 1 e Babilonia toda a semana, e o Capitolio quando tinha algum titulo de filme interessante.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br