Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Capilé: ultimo à direita de pé (1981)
Uma curiosidade do passado recente, encontrada no site “TrezeGalo”, merece uma atenção especial; o cantor campinense Capilé, que antes de se tornar ícone da música tentara a carreira de jogador de futebol profissional!

Jogando na ponta-esquerda, mais tarde deslocado para lateral do campo, vestiu a camisa dos dois principais clubes de futebol da Paraíba (Treze e Campinense), entre o finalzinho da Década de 70 e o início dos Anos 80 quando, em 1981, desistiu de vez do intento, quando foi induzido a “escolher” entre o futebol e a profissão de cantor, aos 20 anos de idade.

"Teve um dia que faltei a um treino no Treze, pois fui fazer uma apresentação em um festival de música, realizado no Estadual da Prata. No outro dia, o supervisor Zé Santos me pediu para entregar o material e ir procurar o microfone", comentou Capilé, aos risos. "Agradeço muito a Deus por tudo que aconteceu em minha vida. Não tenho do que reclamar. Sou muito grato por tudo", falou Capilé.

Há uma matéria produzida pela TV Paraíba que ilustra este fato, assistam:



4 comentários

  1. José Valdir Julião on 30 de outubro de 2011 às 13:35

    Interessante essa informação, assim como Julio Iglesias foi jogador de futebol do Real Madrid, existem muitas histórias parecidas como essa ai...

    Parabéns pelo blog, resgate da memória antiga e atual de Campina Grande, uma bela cidade do interior paraibano e de um clima maravilhoso...

     
  2. Anônimo on 31 de outubro de 2011 às 07:59

    Não é todo dia que se encontra uma notícia dessas. Baita surpresa. Parabens aos blogueiros!

     
  3. wagner on 31 de outubro de 2011 às 09:01

    eu já gostava de Capilé e agora sabendo que ele jogava no Trezão sou mais fã ainda,incrivel isso.

     
  4. Adriano on 31 de outubro de 2011 às 09:04

    No programa Mesa de bar da Rádio Cariri, que temos em nosso arquivo do blog (procurem na busca), Capilé conta com maiores detalhes sua aventura no mundo do futebol.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br