Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos um email de Waldez Fernandes Azevedo, sobre a postagem: http://cgretalhos.blogspot.com/2011/08/o-memoravel-jogo-treze-1x0-coritiba.html. Antes de nossa opinião, transcreveremos a seguir o conteúdo do email (clique para ampliar):


CONSIDERAÇÕES DO RHCG:

1. O blog "RHCG" é feito por apaixonados de nossa história, que não tentam contar a sua verdade e sim a verdade dos fatos, do jeito que realmente aconteceram ou pelo menos, se aproximando dela.
2. Campeonato Brasileiro não pode ser medido pelos adversários e sim, se a organização do mesmo foi pelo órgão máximo de nosso futebol a CBF. Assim sendo, quem foi o campeão brasileiro de 1987, Sport ou Flamengo? Desta forma, não podemos medir a importância de uma competição pelos seus participantes. Azar de quem não quis participar.
3. A informação que temos, segundo o http://www.rsssfbrasil.com/tablesae/br1986.htm , foi que o Treze foi o 35º colocado do Campeonato Brasileiro daquele ano. Este site é um dos mais respeitados no mundo, quando se trata de Estatísticas de Futebol. Talvez a confusão, foi a fase em que o Treze entrou na competição, que era classificatória para o Campeonato seguinte, o de 1987, fato que não aconteceu, pois ocorreu a Copa União. Para efeitos de classificação do Campeonato, a CBF reconheceu todas as fases, excluindo-se o Torneio Paralelo (Série B).
4. Erramos sim no nosso post, o Campinense não foi a melhor equipe paraibana no Campeonato Brasileiro da Série A e sim, o Botafogo de João Pessoa, ao obter o 20º posto no Nacional de 1980, conforme pode ser visto aqui: http://www.rsssfbrasil.com/tablesae/br1980.htm.

1 Comment

  1. Emerson Campina on 11 de setembro de 2011 às 15:30

    Meu Deus, os trezeanos tentam a qualquer custo provar o que não lhe compete. Campeão da série B? Como se a propria entidade (CBF), não reconhece o campeonato desse ano. Entre outros equívocos vêm o paixonado torcedor dizer que o treze foi o melhor (indiscutivel), santa paciência...

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br