Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Nos últimos anos os moradores da cidade de Campina Grande vêm experimentando momentos desagradáveis com as conseqüências provocadas pelas fortes chuvas que sazonalmente castigam nossa área urbana, causando transtorno, desespero, destruição e, até, mortes.

De acordo com dados postados pela meteorologista Marle Bandeira, em seu microblog Twitter, "Do dia 1 de janeiro de 2011 a 18 de julho de 2011 ja choveu em Campina Grande 1308,1mm. Já choveu 71% acima da média anual."

Nos reportando ao passado, em reportagem publicada no dia 14 de Fevereiro de 1985, o Diário da Borborema retrata uma das maiores chuvas já registradas em Campina Grande àquela época, o que causou estragos conforme as fotos que ilustram a matéria a seguir (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR).

2 comentários

  1. Anônimo on 21 de julho de 2011 às 06:25

    É um lugar maravilhoso: sítios arqueológicos, festas juninas, mercados e feiras…! Eu estava lá no ano passado e eu realmente gostei da minha estadia! Deixo o link de quem fala sobre este lugar: http://viagemhoje.com/campina-grande-simboliza-a-forca-economica-do-sertao-nordestino.html
    Abraços!

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 21 de julho de 2011 às 16:07

    As chuvas não estão dando tréguas e a região de Campina Grande mais uma vez, passa por um processo de enchentes naturais.

    Há, também, o problema social, com muitas famílias naquela aflição de sempre, que vem buscando alternativas para sair do molhado.

    A prefeitura e a defesa civil tem feito a sua parte, mas precisa fazer mais, através de parcerias com a sociedade. Precisamos dar condições de sobrevivência ao nosso povo, que precisa no momento de apoio, respeito e dignidade.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br