Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Aeroporto João Suassuna (1950)
O Aeroporto Presidente João Suassuna, historicamente demonstra sua importância regional desde a década de 40 quando já era utilizado como campo de pouso, bem antes de ser construído suas instalações físicas. Recebia voos comerciais da LAP - Linhas Aéreas Paulistas e do Lóide Aéreo Nacional (aquele mesmo do famoso acidentecom Renato Aragão.

Criado pela Lei Nº 3.795, de 02 de Agosto de 1960, o Aeroporto Presidente João Suassuna foi inaugurado em 1963. Foi homologado para o tráfego aéreo público em 24 de Abril 1964 pela Portaria nº 88 do antigo DAC – Departamento de Aviação Civil, a denominação do aeroporto é em homenagem ao ex-governador  (antigamente chamados de Presidentes) do Estado da Paraíba, João Suassuna.

Mais recentemente, o Aeroporto João Suassuna vem enfrentando críticas a respeito da sua posição geográfica (muito próximo de áreas habitacionais), pista inadequeada, escassez de equipamentos para pousos em situações extremas, sem contar que rota de pouso das aeronaves se encontra o lixão urbano, oferecendo risco com a presença de aves no caminho dos aviões.

Registro em vídeo encontrado no endereço: http://www.youtube.com/user/pazchoal . Foi uma arremetida da aeronave Gol/Varig no Aeroporto de Campina Grande, após um rápido desequilíbrio  antes do pouso, em data desconhecida para nós do blog. Imaginem o susto de todos os presentes no avião:

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br