Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Grata surpresa encontrarmos este vídeo no YouTube, produção de Mônica Torres que, cordialmente, cita o Blog Retalhos Históricos de Campina Grande como fonte das fotos utilizadas neste clipe bem editado, com trilha sonora de extremo bom gosto em duas músicas de Nat King Cole, que nos produz um cenário fantástico de nostalgia.

É uma coletânea de fotos que faz uma condensação visual da viagem histórica através das locações urbanas da nossa cidade, no ontem e no hoje.

3 comentários

  1. johan c silveira on 13 de maio de 2011 às 17:07

    Belissima edição. a Sra. Monica estar de parabéns. Me fêz voltar ao meu passado em Campina, decadas de 50 60 e 70, tempo que vivi nesta cidade prazerosa. hoje vivo na capital, Joao Pessoa, mas sempre que posso vou visitar minha Campina.

     
  2. Mônica Torres on 13 de maio de 2011 às 21:35

    Ah se o tempo voltasse... vejo o filme e sinto ainda o ar frio da noite à Maciel Pinheiro com suas vitrines acesas, exibindo vestidos de noivas, móveis, joias e brinquedos... os magazines.. saudades do vai e vem das pessoas, dos fiteiros à grande av. Floriano Peixoto, na calçada oposta ao Grande Hotel. Saudades da roda gigante em frente à matriz, da ruidosa Venâncio Neiva à época de natal. A praça... os escorregos, o lago, o carrocel à esquina nascente. Fecho os meus olhos e tenho denovo 8 anos.
    Grata por este site, pelos criadores deste site, amantes dessa cidade linda que ficou num tempo... imortalizada nas fotografias, que através de uma lembrança tomaram forma, vida e voz neste pequeno vídeo caseiro que criei.

     
  3. Adriano on 14 de maio de 2011 às 17:00

    Mais belo do que o próprio vídeo, Mônica, foi seu comentário. Nós que agradecemos.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br