Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Luiz Gonzaga ladeado por Severino Cabral, Alvino Pimentel, José Lopes de Andrade e Francisco Anselmo (1954)

No ano de 1954 o jornalista e magnata da comunicação no Brasil, Assis Chateaubriand detinha uma das vagas de senador da República e disputava sua reeleição. Seu prestígio arrebatava o apoio de grandes personalidades do meio político e social de Campina Grande, à exemplo de Severino Cabral e Alvino Pimentel.

Aliás, na foto acima, estes dois figuram ladeando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, convidado à abrilhantar um grande comício em prol da candidatura à reeleição de Chatô, pelo PSD.
Argemiro Figueiredo

O resultado final desta campanha não trouxe êxito ao umbuzeirense Chateaubriand. Com 103.713 votos ficou na terceira colocação, atrás de João Arruda (110.000 votos) e Argemiro de Figueiredo (109.416 votos).

Aliás, este pleito proporcionou a inusitada eleição do campinense Argemiro de Figueiredo para DOIS cargos diferentes. O mesmo disputou o senado e sua reeleição para a Câmara Federal e, acreditem, foi eleito para AMBOS!

Claro que na impossibilidade do acúmulo dos cargos, o dono da Fazenda Itararé renunciou o mandato de Deputado Federal, optando pelo cargo de Senador da República.

Fonte:
SYLVESTRE, Josué. "Nacionalismo e Coronelismo", 1988 

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br