Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Não temos muitas informações sobre a imagem abaixo, apenas que retrata um ônibus coletivo que servia ao bairro da Liberdade no distante ano de 1953:


A imagem foi encontrada no site www.onibusbrasil.com e como pode ser visto na foto, pode pertencer ao acervo de "José Marcos Cabral Filho". Quem tiver maiores informações, por favor nos mande um email.

ATUALIZAÇÃO:

Um visitante do blog por nome "Ronnye", nos deu o seguinte esclarecimento: "Este veículo foi o primeiro ônibus urbano em atividade da cidade, a imagem é da decada de 50, e o carro pertencia a empresa Rainha da Borborema (atual Borborema). A imagem é do bairro da Liberdade no qual a mesma fazia a linha para o bairro. A Borborema é a empresa mais velha da cidade, e sua garagem ainda fica localizada no mesmo lugar no bairro do quarenta, atualmente possui 8 veiculos em sua frota. Foi ela que serviu de inspiração para a Borborema de Pernambuco".

2 comentários

  1. Ronnye on 15 de março de 2011 às 11:50

    Este veículo foi o primeiro ônibus urbano em atividade da cidade, a imagem é da decada de 50, e o carro pertencia a empresa Rainha da Borborema,(atual Borborema). A imagem é do bairro da Liberdade no qual a mesma fazia a linha para o bairro. A Borborema e a empresa mais velha da cidade, e sua garagem ainda fica localizada no mesmo lugar no bairro do quarenta, atualmente possui 8 veiculos em sua frota. Foi ela que serviu de inspiração para a Borborema de Pernambuco.

     
  2. Philippe Wagner Silva Figueiredo on 15 de março de 2011 às 23:14

    No mesmo site existe outra foto,sendo da empresa Cruzeiro.O link é:

    http://www.onibusbrasil.com/foto/66725/empresa/

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br