Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Mais uma vez contando com a prestatividade do editor do Blog História Esperancense ( http://memoep.tk ), Rau Ferreira, exibimos a matéria ao lado, extraída do periódico oficial do Estado, A União, do ano de 1944, em uma pequena nota sobre a realização do evento "Festa do Milho" ocorrida no Grupo Escolar Santo Antonio, instituição existente até hoje, mantida por irmãs de caridade de ordem religiosa católica que ainda desenvolvem trabalho social junto a crianças carentes da comunidade local.

Transcrição da matéria publicada:

"No dia 11, teve lugar no Grupo Escolar “Santo Antonio”, mantido pela paróquia de Campina Grande e subvencionada pelo Estado, uma interessante e instrutiva festa do milho, idealizada pelo Padre Severino Mariano, vigário local.

Àquele estabelecimento de ensino compareceram além dos seus quatrocentos alunos, numerosas pessoas de todas as classes campinenses que admiram os gráficos ilustrativos e as demonstrações de arte culinária em exposição, tudo de preparo das professoras e alunos do Grupo “Santo Antonio”.

Às 16 horas, especialmente convidados, estiveram em visita aquele educandário, o Dr. Orris Barbosa, Oficial de Gabinete do Interventor Ruy Carneiro, e o Prefeito Vergniaud Wanderley, que se fizeram  acompanhar de suas senhoras, sendo ali recebidos pelo padre Severino Mariano e corpo docente."

Fonte: Jornal “A União”, Órgão Oficial do Governo do Estado, 13/06/1944.

1 Comment

  1. Leda on 14 de fevereiro de 2011 às 00:08

    Minha adorada escola! Não sabia que havia ocorrido uma festa de tamanha repercussão.

    por favor, fotos.

    Na entrada há uma estátua de Nossa Senhora das Graças,onde sempre rezávamos.Quanta travessura aprontávamos, mexer do pomar na horta,que tempo!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br