Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A imagem a seguir, enviada pelo historiador Mario Vinicius Carneiro, demonstra um momento do carnaval de 1960. 


"Vi esta imagem e achei interessante ! Uma colega mostrou-me, há muito tempo, esta fotografia. Trata-se de um momento do carnaval campinense  nos anos 60, o verdadeiro "entrudo". Na foto, as crianças da rua João Alves de Oliveira estão na brincadeira de atirar água nos carros.

A menina que aparece na esquerda com uma bomba d'água, feita com um cano, cabo de vassoura e um pedaço de sandália japonesa (é o novo...!) e uma tampa de embalagem de água sanitária, é Débora Agra, hoje professora de uma universidade nos EUA. A do centro, que aparece ao lado de um menino mais alto e outro sem camisa, é sua irmã Divane Agra, fisioterapeuta em João Pessoa. Por último, o guri da esquerda, com uma lata na boca, é Marcos Luciano, irmão das duas e hoje exímio violonista e alto funcionário do TRT de São Paulo. As demais crianças eu não conheço.

O mais incrível é que este retrato foi feito quase por acaso. Segundo Divane me contou, eles estavam na maior folia... Nisso, um senhor com uma máquina fotográfica estava passando e Débora disse, por brincadeira, "Tira uma foto senão leva um banho..."

O homem não se fez de rogado. "Tudo bem. Juntem-se aí !". Fez a foto e, para a surpresa deles,  dias depois foi gentilmente entregá-la na casa deles.  Mal sabiam,  todos eles, que um dia ilustrariam a história de Campina Grande
". (Por Mario Vinicius Carneiro Medeiros)

2 comentários

  1. Soahd on 11 de fevereiro de 2012 às 10:10

    Maravilha...eu me vejo no sentimento destas crianças, onde a brincadeira era esperada ansiosamente para ter a lança plastica para encher de agua e molhar os coleguinhas.....rsrsrs

     
  2. Leda Maria on 11 de fevereiro de 2012 às 22:44

    Fiz muito disto. Tempo bom!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br