Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos de Sylvio Rogério Soares do Nascimento um áudio espetacular, grande raridade dos arquivos da Rádio Borborema. Nas próprias palavras de Sylvio: "Segue mais um excerto do áudio na voz de Humberto de Campos sobre a reconstituição da morte de Rosil Cavalcante apresentada no programa "Rosil Cavalcante, Sua Vida, Sua Música" produzido por Deodato Borges no dia 08/12/1968. Relata o dia do grande Rosil, iniciando com o programa Retalhos do Sertão, ao meio dia apresentando a Patrulha da Cidade e logo após uma gravação efetuada pelo próprio Rosil feita num gravador comprado na SOCIC".
 
 
Como pode-se notar é um dos poucos registros existentes com o áudio da voz de Rosil Cavalcante, um dos maiores representantes da cultura de Campina Grande. Nós do "RHCG" já publicamos bastante material sobre Rosil, para acessar utilizem nosso mecanismo de busca.

4 comentários

  1. mario vinicius on 12 de fevereiro de 2011 às 09:33

    Uma verdadeira relíquia ! Quantas destas maravilhas não estão guardadas nas mãos de particulares aqui em Campina Grande, talvez no fundo de gavetas, fadadas ao esqucimento e, depois, a destruição pelo tempo ? Campina Grande precisa, urgentemente, de um museu da imagem e do som !

     
  2. Sylvio Rogério Soares on 12 de fevereiro de 2011 às 21:05

    Se não temos um Museu da Imagem e do Som físico que o criemos na Net. É esse um dos propósitos deste ótimo Blog que é o Retalhos Históricos de Campina Grande.

     
  3. nonossoespaço.com on 23 de julho de 2011 às 18:29

    Que boa oportunidade de ouvir um mito da radiofonia campinense(Rosil)e um gênio do jornalismo esportivo paraibano.

     
  4. Anônimo on 1 de novembro de 2011 às 23:01

    É realmente uma relíquia.
    Tenho a esperança de que um dia aparecerá por aqui, uma ou mais edições do programa Falando de Cinema, apresentado por Humberto de Campos, na década de sessenta... Tomara!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br