Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Chico Anísio sempre teve uma admiração por nossa cidade. Nos anos 70 por exemplo, ele sempre brincava com o Treze, quando um personagem seu, jogador de futebol, tinha como sonho jogar no "Galo da Borborema". Claro que era gozação, porém, em certas ocasiões ele falava sério, como por exemplo, alguns anos após a construção da casa de shows Spazzio. Era comum ele citar a casa de eventos de Campina Grande em algumas entrevistas, lembrando que era a "Maior Casa de Shows da América Latina" (começo dos anos 90).

A reportagem a seguir, fruto de uma reprodução do Diário da Borborema de 1985, retrata uma passagem de Chico por Campina Grande. Observem, que Chico estava querendo criar um personagem inspirado em Biu do Violão, aquele que alguns conhecem perambulando por Campina, com um violão a tira-colo tocando músicas de Roberto Carlos:


Sobre Biu do Violão, o ex-governador Cássio Cunha Lima contou no programa “Mesa de Bar” da Rádio Cariri uma passagem bastante engraçada sobre o folclórico personagem. Ele disse que certa vez estava no Restaurante Miúra, recebendo um General como convidado, quando chegou Biu e após ter dado uma tapa nas costas do militar, disse para espanto de todos: “Só quer ser o vigia da Caranguejo”, pra quem não sabe, a Caranguejo que Biu se referia é a fábrica do famoso aguardente localizada em Campina Grande.

Biu nos anos 80, quando por gozação queriam candidatá-lo a senador

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br