Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em 1992, o Treze fez uma boa equipe. Porém, foi muito prejudicado pelos juízes da competição e até pela Federação Paraibana de Futebol. No site "Trezegalo": www.trezegalo.110mb.com/1992.html, encontramos um texto que dá bem a idéia da perseguição sofrida pela equipe alvinegra: "O Treze para ser campeão estadual de 1992, precisava de apenas uma simples vitória frente ao Auto Esporte, no jogo que seria realizado em 10 de dezembro. Na verdade, este jogo era pra ter sido disputado no dia anterior (09), porém, a Federação Paraibana, acatou, pasmem, um pedido de adiamento da partida por parte da imprensa de João Pessoa, com a alegação de que esses queriam mais um tempo para a promoção da partida. Só que na noite do dia 09, seria realizado um julgamento pelo Tribunal Desportivo da Federação Paraibana, quando vários jogadores do Treze seriam julgados. Resultado: quatro jogadores do Galo impossibilitados de disputar a partida no dia seguinte. Moral da história: se o jogo tivesse sido realizado no dia 09, o Treze contaria com sua força máxima e as chances do título seriam muito maiores". 

Uma das poucas alegrias do Treze naquele ano ocorreu no dia 11 de setembro, quando decidiu com o Nacional de Patos, em jogo realizado no Estádio Amigão, a final do 1º turno. O Galo venceu por 2 a 1. Abaixo, em imagens da TV Borborema um resumo daquela partida:



Na decisão do Campeonato, uma das maiores tristezas da história "galista". O time venceu o Auto Esporte no tempo normal de jogo por 4 a 0, dependendo de um empate na prorrogação, para ser campeão do Paraibano, entretanto, aconteceu uma daquelas sinas que parecem só acontecer com o Treze, o Auto Esporte fez 1 a 0 na prorrogação a conquistou o título, o último de sua história (até agora).

Fontes Pesquisadas:

www.trezegalo.110mb.com

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br