Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Sem dúvida, após o Especial do dia 26/12/2010 de Renato Aragão na Globo, muitas polêmicas e curiosidades foram criadas e originadas por essa, digamos, novidade para os fãs do "Trapalhão" no Brasil e também aqui em Campina Grande. Para nós (campinenses) a história era conhecida, mas nacionalmente foi um fato novo sobre a carreira de Renato. O Blog "RHCG" bateu no dia de ontem, recordes de visualizações, na busca pelo texto do nobre Severino Lopes do Diário da Borborema, assim como pelo vídeo explicativo da TV Itararé. Uma das dúvidas surgidas foi sobre a presença de religiosas (freiras) no avião. Professor Mario Vinicius Carneiro, sempre atento a história de Campina Grande, nos enviou os "scans" do Diário da Borborema da época do evento trágico: "Para esclarecer dúvidas sobre a presença de religiosas (freiras) no acidente do Loyde em 1958, envio algumas fotos. Se você for às edições dos dias seguintes ao acidente, encontrará a história que contei", disse professor Mário. As reproduções seguem abaixo (cliquem para ampliá-las):




Cai por terra assim, a história que foi mostrada no especial, dizendo que Renato Aragão no mesmo dia (noite) tinha ido para Fortaleza. Por outro lado, a história deste acidente foi publicada como curiosidade, no livro de professor Mario Vinicius Carneiro sobre o Treze Futebol Clube. Uma edição deste livro, foi enviada a residência de "Didi". Porém, o autor nunca teve informações se esse livro chegou a ser lido pelo mesmo.

Anexo:


Reportagem da TV Paraíba sobre o acidente:

3 comentários

  1. Daniel on 28 de dezembro de 2010 às 11:22

    Prof Mário, o senhor sabe o nome das feiras ?

    Pelo que sei era um frei, Frei Beníficio Medeiros.

     
  2. Daniel on 28 de dezembro de 2010 às 11:27

    Depois de olhar melhor as fotos, encontrei o nome: Irmã Maria Joana

    Obrigado Professor Mário

     
  3. Ludy on 23 de janeiro de 2011 às 00:52

    No meu modesto entendimento a rede globo e o senhor Renato Aragão,deveriam ser obrigados se retratar com o povo campinense pela reportagem mentirosa.
    Se eu estivesse ocupando o cargo de representante legal da Cidade,teria tomado providência.Até por causa da repercursão negativa que poderá causar,mesmo que não tenha sido intencional.
    Esta é minha opinião.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br