Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A Rua Vidal de Negreiros localizada no centro é uma das mais importantes de Campina Grande. No passado, era um centro efervescente da economia e também da política de nossa cidade, já que era próximo a rua João da Mata, morada de alguns políticos ilustres. É também a rua da Maçonaria "Regeneração Campinense", de muita importância social no século passado.

Fonte: Google Maps

Graças a preocupação de pessoas, que tiveram a sensibilidade de preservar momentos de Campina Grande, disponibilizamos a seguir duas imagens da rua Vidal de Negreiros, datadas provavelmente dos anos 30 do século passado:



O nome da rua foi uma homenagem a André Vidal de Negreiros, paraibano, que foi um dos principais combatentes contra a invasão holandesa ao Brasil.

Vidal de Negreiros

Foi governador das Capitanias do Maranhão e também de Pernambuco. Seu nome foi dado em homenagem a vários locais por todo o brasil, a exemplo da célebre rua de nossa cidade.

2 comentários

  1. Paulo on 13 de novembro de 2010 às 16:01

    Sem dúvida nenhuma, o "retalhos", já estou íntimo ha, ha, ha, está prestando sensacional serviço a Campina Grande, um museu virtual dessa envergadura era pra ser colocado em terminais em vários pontos da cidade, a exemplo de Shoppings, rodoviária, aeroporto, um verdadeiro guia para aqueles que desejam sair da ignorância, pelo menos em se tratando de Campina Grande.

     
  2. Clotilde Tavares on 10 de fevereiro de 2011 às 23:30

    Nessa casa de varandinha redonda, do lado esquerdo, quase vizinho ao palacete de Dr. Argemiro - que não aparece na foto - funcionou o Colégio das Lourdinas. Eu estudei aí, em 1958, fazendo a 5a. serie primária, antes de prestar exame de Admissão ao Ginásio no Alfredo Dantas. As Lourdinas só tinham o Curso Primário nessa época.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br