Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Parabens Campina Grande

Neste dia 11 de outubro Campina Grande completa 146 anos, sendo a segunda maior cidade do estado com quase 400 mil habitantes. A sua economia é voltada para industria de renome nacional, como, as sandálias havainas, as malhas da Embratex da Coteminas (uma das maiores industrias textil do Brasil), entre outras. É possível se afirmar que quase todo o brasileiro possui em sua casa algum produto fabricado em Campina Grande e hoje tem seus produtos exportados para inúmeros países. Além disso, Campina Grande é um dos principais pólos de informática do Brasil. Por todos esses motivos, a cidade atrai muitos investidores e mão de obra qualificada.
O comércio atende às necessidades da cidade e da região, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Campina Grande também é servida por excelentes estradas, que permitem o deslocamento com segurança e rapidez a capital João Pessoa (cerca de 120 Km) e às principais cidades do Estado.
Eventos importantes marcam o calendário da cidade, atraindo visitantes e movimentando a economia local. Entre eles está a Festa do São João realizada anualmente no mês de Junho. A festa denominada o “O Maior São João do Mundo” conta com uma tradicional exposição de artistas nacionais famosos, shows, artesanatos e barracas de comidas diversas. Na condição de cidade hospitaleira, Campina Grande abriga com carinho todos os visitantes.
Todos que me conhecem sabem do carinho que tenho por Campina Grande. Nasci e cresci nessa cidade. Acompanhei de perto seu crescimento e seu desenvolvimento. Tenho orgulho de, ainda que minimamente, fazer parte dessa história. E como essa cidade tem histórias. Os Times amadores da cidade e seus causos de antigamente, suas personalidades famosas, as figuras folcloricas e engraçadas das ruas da cidade. Finalmente digo que Campina é uma cidade incrível, que nasceu grande não apenas no nome e com muitos problemas, mas hoje ao completar 146 anos está escrevendo seu nome no desenvolvimento da Região Nordeste.
Jobedis Magno de Brito Neves
Colaborador

1 Comment

  1. Maria de Fatima Fereira on 11 de outubro de 2010 às 18:24

    Querido amigo Jobedis voltando a ler o RHCG para matar a saudade. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Gostei da materia, despertou curiosidade, feliz aniversário para minha querida cidade “Rainha da Borborema, ótimo texto, muito interessante, gostei. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso fim de semana, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos a todos os campinenses..Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br