Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ele transformou-se numa celebridade através de seu time de futebol. Pedro Ribeiro Lima, apesar de todas as críticas, foi se profissionalizar atleta profissional, após os 50 anos de idade. Proprietário de uma fábrica de sordas, bolachas de trigo e rapadura, Pedro fundou a Associação Desportiva Perilima em 08 de setembro de 1992.


A Perilima começou a disputar o Campeonato Paraibano de Futebol em 1998, o que logo chamou a atenção da imprensa nacional e até a internacional, que sempre o procuravam para alguma espécie de reportagem, como pode ser visto a seguir:

(Acervo de José Ezequiel - Blog Tataguassu)

Logo, as comparações da Perilima com o time do Íbis de Pernambuco tornaram-se comuns, já que era raro a equipe de seu Pedro não sair de campo com uma goleada sofrida, a exemplo do jogo abaixo de 2007:


As dificuldades financeiras de sua equipe também foram alvo da imprensa:


"Seu Pedro" em 2007, marcaria seu único gol na carreira, contra o Campinense Clube, dizia ele a época, que agora faltariam 999 gols para igualar Romário.

Apesar de toda a gozação sofrida, "Seu Pedro" ainda não se dá por vencido e quer entrar para o "Guinness Book", como o jogador mais velho em atividade no mundo.

Até a ESPN Brasil se interessou pela saga de Pedro e sua Perilima. Finalizando este tópico, nossos visitantes poderão assistir abaixo, na íntegra, o documentário de quase 1 hora sobre a vida de "Seu Pedro" e também com algumas curiosidades do futebol paraibano:





Hino da Perilima:


Fontes Utilizadas:

Wikipedia
Revista Época
TV Paraíba
TV Borborema
ESPN Brasil

1 Comment

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 28 de agosto de 2010 às 07:11

    Na década de 70 o Íbis de Pernambuco, foi considerado o pior time do mundo, tudo pela seqüência de derrotas seguidas em seus jogos pelo campeonato pernambucano. Neste novo seculo surgiu no futebol da Paraiba o Perilima, que ganhou notoriedade por ter o atacante Pedro Lima, considerado o jogador mais velho do mundo pela FIFA. A Associação Desportiva Perilima é conhecida em todo o país pelo baixo rendimento apresentado dentro de campo nos últimos anos, tendo sofrido goleadas históricas recentemente. O Perilima está sem campo para treinar e sem uniformes. Tinha direito receber um dinheiro do governo do estado referentes ao Programa Gol de Placa, quando participou da Série A do Paraibano até agora ficou apenas na promessa.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br