Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O blog "RHCG", foi citado no jornal Correio da Paraíba em sua edição de 05 de agosto de 2010. Agradecemos as jornalistas Lígia Coeli e Alessandra Bernardo pela lembrança. O texto pode ser lido abaixo:

Tradição nas Ruas de Campina Grande

Por Alessandra Bernardo e Lígia Coeli

As lembranças de Campina Grande despertam saudades nos mais antigos e o interesse dos mais jovens. Um dos pontos que reúne parte da história de Campina são os tradicionais prédios centrais, ornamentados pela “art decó”. Em contraste com o desenvolvimento do comércio essas estruturas também abrigam memórias da cidade. É assim a Rua Maciel Pinheiro, que corta o centro da cidade e dá sentido a essa colocação.

Carmelindo Ferreira, de 68 anos, é um dos comerciantes mais antigos do local. Trabalhando há mais de quatro décadas na área central de Campina, não esconde o orgulho de ter acompanhado de perto as mudanças que acontecera. Para ele, “é impossível esquecer a Livraria Pedrosa”. Os tempos de boemia do Beco do 31 também despertam o saudosismo de quem viveu essa época.

Foi esse saudosismo causado pelas memórias que os administradores Emmanuel Sousa, 33, e Adriano Araújo, 33, criassem o blog “Retalhos Históricos de Campina Grande”, um local específico para a preservação e exibição de materiais audiovisuais, além de reportagens escritas.

1 Comment

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 5 de agosto de 2010 às 08:57

    Emmanuel Sousa e Adriano Araújo estão de PARABÉNS pelo registro do site em vários jornais e pelo numero de visitantes. Essa registro e o número visitante representa o respeito, a admiração e o reconhecimento pelo site RHCG criados por voces. Um trabalho feito, no meu entender, com muita competência, muito bom gosto e, o que é mais importante, com muito carinho. Trabalho muito raro, se comparado a qualidade de sites/portais de outras cidades, que existem pela internet. Esse trabalho que o site realiza de divulgação de nossa cidade é de uma profunda importância, que palavras talvez não caracterizem nem consigam expressar a importância que ele significa. Percebemos isso pelo depoimento de carinho, de saudade e de valorização à nossa terra através dos depoimentos, crônicas e trabalhos aqui divulgados. Mais uma vez, PARABÉNS pelo trabalho que o RHCG vem fazendo e que Deus continue iluminando voces nessa trajetória. Me sinto honrado em ser um dos seus colaboradores. Estou realizando um trabalho no distante Estado do Amapá e sempre que converso com os amigos de lá digo que Campina Grande, além de ser culturalmente bem servida a nossa cidade está muito bem divulgada, também está na net através do Portal. É realmente muito bom poder abrir o site da nossa amada Campina Grande e encontrar tanta alegria e inteligência por parte de toda a equipe. Continuem este trabalho incrível que prestam no intuito de divulgar nossa querida e belíssima cidade.Um forte abraço a todos.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br