Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

 
1ª Página da Edição Inaugural do DB (1957)

O jornal campinense Diário da Borborema foi fundado pelo magnata das comunicações Assis Chateaubriand que, natural da cidade de Umbuzeiro-PB, viveu boa parte da sua juventude em Campina Grande. Sua primeira edição foi publicada em 02 de outubro de 1957 e contou com seis cadernos.

A tiragem inaugural foi impressa em 15 minutos, imediatamente após o corte da fita inaugural promovido pelas autoridades locais da época, como o prefeito Elpídio de Almeida e do Bispo Dom Otávio Aguiar, em sua antiga sede localizada na Rua Venâncio Neiva.

Assim como a Rádio Borborema, que também integra o Grupo dos Associados e recentemente perdeu sua identidade histórica, o Diário da Borborema teve seu lay-out redefinido há alguns meses, transformando seu formato tradicional em um tablóide, seguindo a tendência de todas as publicações dos Diários Associados, chegando a lembrar os antigos periódicos editados em Campina Grande no início do século XX.

Atual Formato do DB

Fontes Consultadas: http://www.onorte.com.br/
http://www.acionline.com.br

1 Comment

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 13 de julho de 2010 às 09:05

    Parabenizo a todos que tornaram o Diario da Borborema uma realidade. Um veículo plural e antenado com as necessidades do povo de Campina Grande e região. Lembro-me como se fosse hoje das antigas instalações do jornal, ali na na Venancio Neiva onde é hoje uma farmacia. Bons tempos aqueles e quanta saudade sinto eu da minha infância... Mais do que um veículo de comunicação, seus fundadores e colaboradores fizeram, ao longo desses anos, mais do que simplesmente fundar uma empresa ou um veículo, pois o Diário da Borborema tornou-se um estilo de vida. O resultado foi tornar o jornal uma vanguarda dos principais movimentos locais e regionais e, em muitos momentos, ser um dos principais atores para a consolidação dos avanços da comunidade em todas as áreas.
    Um forte abraço de um leitor que desde pequeno admira o trabalho deste competente e empreendedor jornalista Assis Chateaubriand.
    Parabéns à toda equipe do RHCG pelo resgate e a todos que já fizeram e ainda fazem parte desta história. O DB e um veículo de comunicação que está voltado aos anseios da comunidade e o desenvolvimento da de Campina Grande e região é um motivo de orgulho para todos. Envio votos de muitos anos de sucesso e conquistas

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br