Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Fachada voltada para as Boninas (Anos 50)

Vista aérea da Indústria Marques de Almeida: Boninas, Rua Getulio Vargas (ao fundo),
vendo-se também parte do interior do Colégio das Damas e o famoso Bar Ferro de Engomar, 
no início da Rua Rui Barbosa.

Fotos: Livro "Memorial Fiep"

3 comentários

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 6 de julho de 2010 às 08:16

    Campina Grande no ciclo do algodão era uma cidade pólo da região nordeste e ganhava com a somatória de investimentos e o crescimento econômico. A população local vencia o drama do desemprego, com mais oportunidade e chance de uma vida melhor. O trabalho desenvolvido nas decadas de 20 e 30 resultou na vinda de algumas empresas do ramo textil, metalúrgica, insumos agrícolas e sisal. No ramo de tecelagem, Campina Grande se transformou em sede des grandes fábricas de ponta e a estrutura necessária para a produção anual de algumas toneladas de fios de puro algodão.

     
  2. H. Racine on 10 de julho de 2010 às 18:18

    Seria bom que a Fábrica Marques de Almeida fosse restaurada e transformada num centro de cultura, resgatando assim, um pouco da fase áurea do Algodão em Campina Grande.A FIEP deveria encabeçar esse projeto, transformando o edifício em uma espécie de "Casa da Industria", englobando Museu, biblioteca,salas para eventos, restaurante, cinema, auditório, etc.

     
  3. Jônatas Rodrigues Pereira on 9 de julho de 2013 às 09:44

    Concordo plenamente com você H.Racine. A velha e saudosa Indústria e Comércia Têxtil Marques de Almeida, deveria ser vista com mais carinho pelos poderes públicos, o prédio boa parte dela está em péssimo estado, com telhado desabando e paredes bastante deterioradas. Uma grande reforma e restauração no prédio já que é uma área nobre do centro campinense daria um glamur ao local, com museu (Museu da Indústria Campinense), área cultural, dentre outros. Infelizmente os poderes públicos desta cidade estão mais preocupados em agradar os turistas de fora do que a população local.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br