Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Tempos atrás, o colaborador do blog “RHCG”, Diego Gayoso, nos cedeu algumas fotos do antigo acervo da CELB. Fotos estas que foram recuperadas por seu pai, antigo funcionário da ex-estatal campinense, que com certeza, seriam perdidas após o processo de privatização daquela empresa.
 
As fotos ainda não foram postadas em sua totalidade, devido à falta de identificação das mesmas. Assim, colocaremos algumas dessas imagens aqui no blog, para que nossos visitantes possam identificá-las, se assim for possível. Provavelmente, os anos das fotos compreendem o período 1969-1974.

Na seqüência, três imagens do acervo:
 
E finalizando, uma foto que conseguimos identificar. Trata-se das Boninas, no centro de Campina Grande:


3 comentários

  1. Anônimo on 8 de julho de 2010 às 20:10

    Estas fotografias reúnem um inventário de informações de um determinado fragmento de espaço e de tempo e, por isso, constitui-se como fonte histórica de Campina Grande do passado. É sempre produzida com uma determinada finalidade sendo, Portanto,testemunho do passado.
    Bonitas fotos

     
  2. mario vinicius on 9 de julho de 2010 às 17:13

    A terceira foto, de baixo para cima, é a Av. Assis Chateaubriand, no início dos anos 70.

     
  3. Anônimo on 4 de novembro de 2011 às 21:58

    Nessa foto das Boninas, o prédio de móveis só existe a fachada... infelizmente, como a prefeitura gosta, é mais fácil derrubar tudo menos a fachada e lucrar milhões com estacionamento. Se estacionar carro nao desse dinheiro, o dono da área do Posto Futurama já teria vendido a área por 2milhões, como ele mesmo já pediu à prefeitura... é triste a valorização com o patrimônio histórico de CG...

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br