Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O registro abaixo nos foi enviado pelo historiador Mário Vinicius Carneiro. Conhecido pelo seu trabalho como professor e também pelo livro que fez com a história do Treze Futebol Clube, professor Mário também demonstra seu interesse por outros clubes de nosso futebol. É o caso do Humaitá, que já foi alvo de um tópico do blog.

A palavra Humaitá, veio de um episódio da Guerra do Paraguai, que ficou conhecida como a “Batalha de Humaitá”, na cidade paraguaia que leva este nome. Em virtude disso, várias localidades do Brasil receberam a denominação, além de vários clubes de futebol espalhados pelo território brasileiro, que hoje, porém, não existem mais.

Como sempre no futebol campinense, o Humaitá teria como um dos fundadores, Antônio Fernandes Bióca, o fundador mais famoso do Treze Futebol Clube. Utilizem nosso mecanismo de busca, para escutar uma entrevista de Bióca dada ao professor Mário, que já foi assunto de nosso blog.

Sem mais ladainhas, observem agora a foto do time do Humaitá, datada de 1919. O primeiro da fila de pé, à direita, é Bióca:


3 comentários

  1. Anônimo on 29 de maio de 2010 às 09:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  2. Blog CG Retalhos on 29 de maio de 2010 às 09:59

    Corrigido!!!

     
  3. jornal da grande natal on 13 de maio de 2023 às 03:34

    Se Bioca tá no Humaitá e no Dez e deve,ser o mesmo do tema preto, co.o mrnviobri em comentário em outra postagem.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br