Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Contando com a colaboração do amigo Diego Gayoso que, dispondo de parte do acervo fotográfico da antiga CELB (o qual seria extraviado), nos concedeu a grata satisfação de digitalizá-los, dos quais postamos as duas imagens seguintes, mostrando o obelisco no Parque Evaldo Cruz, marco zero do nosso Município.


As fotos eram captadas para registrar ações executadas de projetos de iluminação pública promovidos pela Companhia de Eletrificação da Borborema-CELB. Portanto, estas fotos foram feitas à época da sua inauguração.


O antigo “Açude Novo” foi transformado em parque na Administração do Prefeito Evaldo Cruz, inaugurado em 31 de Janeiro de 1976, tendo sido batizado de Parque do Açude Novo.  Assumiu o nome de Parque Evaldo Cruz, após seu falecimento em 1985.

O parque tem uma área total de 46.875m2 e, conforme consta na sua placa inaugural, custou Cr$ 7.500.000,00.

Parte desse montante foi captado junto ao Programa Fundurbano do Banco do Nordestre do Brasil, conforme flagra jornalístico postado abaixo, encontrado no jornal "A Gazeta do Sertão):


Fotos (Parque Evaldo Cruz) do Acervo de Diego Gayoso

1 Comment

  1. Gersoni F Lucena on 26 de abril de 2021 às 18:04

    Na minha infância, final dos anos 70 e início dos anos 80, meu pai nos levava a passear no Açude Novo, como chamávamos, e tivemos bons momentos. Lembro das águas jorrando, das pessoas felizes e sorridentes, até que a violência afastou as pessoas daquele lugar.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br