Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Hoje postaremos mais algumas raridades do acervo de Socorro França, que está fazendo a gentileza de nos enviar um rico acervo fotográfico sobre o passado de nossa querida Campina.

As primeiras duas fotos são visualizações da Avenida Floriano Peixoto, datada de 1950. Observamos o Edifício do antigo Grande Hotel e o da antiga prefeitura, edificações estas que já foram alvo de vários tópicos aqui no blog:



A foto abaixo, outra raridade do acervo de Socorro, foi tirada em plena Praça da Bandeira. Dá para visualizar bem nesta imagem de como a Praça era mais bonita, mais verde, mais cheia de vida:


Podemos ver ainda, o Prédio dos Correios ao fundo. Esta imagem foi feita pela Foto Arte, que era de propriedade de Agricio Cacho, que possivelmente era irmão de José Cacho, já amplamente falado aqui no “RHCG” e tido como um dos que mais registraram a história visual de Campina Grande.


3 comentários

  1. Unknown on 13 de maio de 2010 às 00:26

    Parabéns pela iniciativa do blog! Os textos são maravilhosos e as fotos e imagens publicadas valiosíssimas!! Os novos meios de comunicação e informação devem ser utilizados visando o bem de todos, e os regastes das memórias realizados aqui são primorosos e enriquecedores.
    Como admiradora do patrimônio campinense material e imaterial vejo no trabalho de vocês uma ferramenta para sua manutenção e propagação!
    Não conhecia o blog de vocês, mas a partir de agora serei freqüentadora assídua.E quando possível, ou se possível, também ajudarei.
    Abraços
    Lizia Agra

     
  2. Anônimo on 15 de junho de 2010 às 20:52

    parabes pelo documentário do cinema s.josé,lamento esse patrimônio,cultural,e social,que fez a história deste bairro,como também da nossa propria história que estamos longe de nossa cidade por motivos diversos,mas estar em nossas lembraça,deste pedaço da cidade onde moramos neste bairro, (R.josé Patrocinio 126)por muito tempo.Obrigado por ter este espaço que nos faz lembrar e reviver fatos históricos tão importante. me emocionei quando vi D.Vanda Elizabete,esse íncone da educação da pb.

     
  3. Anônimo on 15 de junho de 2010 às 20:54

    Deus esteja com vocês bj Teresaviera

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br