Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Uma raridade enviada pelo amigo Jobedis Magno de Brito, um dos maiores historiadores de nossa memória esportiva. Trata-se de uma foto da Seleção Campinense de Futebol. Segundo as palavras de Jobedis: "É para vocês matarem as saudades de quando Campina realmente tinha um grande futebol". De fato, é uma época em que o amor pela camisa ainda existia.


Segundo Jobedis, o ano dessa foto pode estar errado. Assim, quem puder ajudar na identificação do ano, pode fazer pelos comentários.

3 comentários

  1. Assis on 10 de março de 2010 às 13:20

    ô tempo bom!!!

     
  2. Jóbedis Magno on 11 de março de 2010 às 20:10

    Obrigado pela referência ao meu nome tocante à historiador feita neste portal – Sou apenas um pesquisador e tenho algumas fotos e historias de antigos times de Campina Grande para enriquecer ainda mais este memorial que com certeza abrilhantarão esse RHCG e que ficará para a posteridade.Tentando exterminar minha veia saudosista, digo que todo apaixonado por futebol é um saudosista. É só começar a falar sobre futebol no Calçadão da Cardoso Vieira em Campina Grande que em poucos minutos já se começa a falar do futebol. Geralmente ao recordar o passado, os antigos tendem a dizer que o futebol de antigamente na cidade era melhor. Eu também me enquadro nessa categoria. Quase sempre acho que o que acontecia no futebol há 30 ou 40 anos era bem melhor do que o que acontece agora. Sou saudosista e dentro disto acho que o futebol de antigamente era mais romântico, era mais querido, havia uma identidade maior entre o jogador e o torcedor. A afinidade era grande e quando se falava em “amor à camisa”, este sentimento existia mesmo e tinha profundidade. Quando derrotados, especialmente nos clássicos, os jogadores tinham vergonha de sair na rua. Um atleta ficava anos e anos na mesma equipe, justamente por ser a ela ligado, como torcedor desde os tempos de menino.

     
  3. Wellington Medeiros on 11 de março de 2010 às 22:15

    Jóbedis Magno concordo plenamente contigo. E é ótimo saber que você ainda tem algumas fotos da história romântica do futebol de Campina Grande.

    Abraços.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br