Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Esta belíssima foto mostra uma visão aérea de, praticamente, todo o Centro de Campina Grande!

Facilmente identificamos os edifícios Rique, Lucas, Palomo... além do Açude Velho ao fundo.

Este resgate fotográfico nos foi enviado por Aristóteles Alcântara, acompanhado do seguinte texto:

"Sou nascido em Campina Grande, mas tive que sair bem cedo de meu reduto para ganhar a vida e raramente visito minha querida terra natal. Fiquei surpreso ao pesquisar sobre Campina quando me deparei com este belo blog que me trouxe tantas lembranças de minha infância. Parabéns pela iniciativa!!!
Em anexo um foto antiga da cidade, se não me falha a memória ela foi tirada no final da década de sessenta ou bem no início dos 70.
Atenciosamente,
Aristóteles Alcântara."

Ao ensejo em que agradecemos ao Aristóteles, conclamamos os demais frequentadores desse Blog para que nos remeta suas fotos ou afins, no intuito de aumentarmos o acervo de memórias da nossa querida cidade de Campina Grande

4 comentários

  1. Ewerton Emmanuel on 20 de fevereiro de 2010 às 21:08

    Nossa!! Eu sou um aficionado por fotos antigas de lugares e em especial de minha cidade natal, Campina Grande. Até já tentei pegar algumas fotos no museu histórico da cidade, mas não consegui. Parabéns pela iniciativa!

     
  2. Unknown on 4 de maio de 2010 às 19:15

    Sou mais uma filha da terra que se foi e estou buscando fotos antigas, do conventos das clarissas, do bairro da prata, centro, etc... Já foi uma alegria ver estas fotos. Parabéns pelo trabalho, que cresça muito mais para preservar a memória de nossa cidade.

     
  3. Unknown on 30 de dezembro de 2010 às 09:44

    Meu Deus! que foto linda, pra mim é uma alegria estar vendo uma foto dos anos 70 da minha amada terra natal, também sou mais um que precisou sair,porém esta linda cidade nunca sairá de mim! parabens a todos pelo blog.

     
  4. neto on 30 de maio de 2012 às 14:14

    esta foto é do inicio dos anos 70 vejam os postes de iluminação da rua principal se não me engano foram colocadas em 1972 que foram apelidados de "olha pro céu meu amor" por causa da altura dos mesmos.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br