Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Fonte: Google Images
A eterna Marinês sempre reclamava do esquecimento de Campina Grande com relação a ela. Logo Marinês, que tanto cantou Campina, com músicas que ficaram na história de nossa cidade.

É mais ou menos o que acontece com Genival Lacerda. O chamado “Rei da Munganga”, ou o “Senador do Rojão”, sempre revelou sua mágoa com sua cidade natal, alegando uma falta de reconhecimento de Campina para com ele. Sucessivamente alegava que as casas de shows da cidade, nunca o chamavam para seus eventos, o que acontece até hoje.

A verdade é que Genival está certo. Se verificarmos o período entre os anos 70 e 80, ninguém divulgou mais Campina Grande no Brasil do que ele. Ao se apresentar em programas como Chacrinha, Silvio Santos e Os Trapalhões, Genival sempre era citado como “Genival Lacerda de Campina Grande”.

Genival nasceu em 05 de abril de 1931 e teve em músicas como “Severina Xique Xique”, “De Quem é Esse Jegue”, entre outras, o impulso para que fosse conhecido nacionalmente.

Como forma de homenagem a esse grande artista de nossa cidade, disponibilizamos abaixo uma excelente entrevista, concedida pelo cantor a Rádio Tabajara, tendo como âncora, o apresentador Osvaldo Travassos do programa "Paraíba é Sucesso". Nela, Genival conta a história de sua carreira, além de ter algumas de suas canções apresentadas:


 

Fontes Utilizadas:

www.forroemvinil.com (Áudio da entrevista de Genival Lacerda)
Wikipedia

2 comentários

  1. Leda Maria on 13 de janeiro de 2012 às 12:50

    Muito triste, mas é verdade. Nós somos muito volúveis, esquecemos fáceis nossas raízes.

     
  2. Paulo Gomes on 16 de janeiro de 2012 às 16:37

    Estrelismo, cara Ludy, nada mais que isso. Lembro do tempo em que este senhor tinha um programa diário na rádio Cariri dedicado ao forró. Neste tempo ele estava no auge e era um verdadeiro divulgador da nossa terra, depois... Hoje todos sabem o final, vive aqui no Recife, e pensa que os nativos daqui o louvam sem restrições, continue pensando..Daqui a pouco a paixão acaba e volta pra casa.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br