Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Os que visitam nosso blog, observam que sempre estamos postando músicas que falam em Campina Grande. É uma forma de homenagem a uma cidade tão querida. Hoje iremos disponibilizar a música "São João no Caçador" dos Três do Nordeste. A música de autoria de Parafuso e Aloisio, fala no famoso São João "Pré-Parque do Povo", os quais se destacavam justamente o do Clube dos Caçadores e também o do Gresse (grifo nosso). Escutem o tema:


Abaixo, uma foto enviada pelo colaborador Wellington Medeiros, mostrando um baile realizado no Clube  dos Caçadores no ano de 1974:


Em breve, abordaremos com maiores detalhes, fatos históricos do Clube responsável por tantas festas inesquecíveis de nossa cidade.

2 comentários

  1. Aristóteles Azevedo on 9 de dezembro de 2009 às 15:51

    Dancei muito forró nos Caçadores. Ô tempo bom!!

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 20 de outubro de 2010 às 21:32

    Na década de 1960 e 70, os clubes de Campina Grande estavam sempre lotados de foliões no mês de fevereiro e no mês de junho o São João e São Pedro. Como exemplos: o Clube dos Caçadores, AABB, Campinense, Paulistano, Gresse, Ipiranga, Clube Campestre, Trabalhador e Salão Paroquial da Igreja São Francisco.
    No Clube dos Caçadores suas festas de Carnaval e as Festa juninas teve seu auge na década de 1970, quando as festividades ainda eram celebradas com orquestras que cantavam canções como “Mamãe eu quero”, “Você pensa que cachaça é água?”, “Meu coração é corinthiano” e “Atirei o pau no gato”.As marchinhas compostas em décadas passadas eram determinantes e ditavam o carnaval Campinense. Bem diferente disso que tocam hoje em dia, como axé e funk.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br