Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Muito antes de Campina Grande ter seu “Garden Hotel”, a cidade já teve uma hospedaria que orgulhou todos os campinenses. Tratava-se do Grande Hotel, localizado na Avenida Floriano Peixoto.

Sua construção foi iniciada em 1936, na gestão do visionário prefeito Vergniaud Wanderley, sendo finalizada e inaugurada no dia 19 de abril de 1942. O Grande Hotel chegou a ter um Cassino em suas dependências, que foi inaugurado em 17 de março de 1947. Jovelino Farias, o "Seu Gaúcho", alvo de um tópico aqui no blog, trabalhou como "Croupier" do Hotel. Para quem não lembra do post de "Seu Gaúcho", ele foi o precursor dos serviços de comunicações de Campina Grande. Para saber mais, utilizem nossa ferramenta de busca para localizar o tópico de Jovelino.

Após o fechamento em definitivo do hotel, as dependências do local foram anexadas aos diversos órgãos da Prefeitura Municipal, sendo atualmente, as Secretarias de Administração e Finanças. Abaixo, fotos antigas e recentes desse marco arquitetônico de nossa cidade.

Fotos Antigas:





Fotos Atuais:




Fontes Utilizadas:

-Datas Campinenses de Epaminondas Câmara
-Fotos da Comunidade de Campina Grande no Orkut
-Arquivo Pessoal

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br