Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ronaldo Cunha Lima sempre foi fã ardoroso de Augusto dos Anjos. Quando morou no Rio de Janeiro chegou a participar do programa o "Show sem Limite", que era apresentado na TV Tupi, respondendo as perguntas sobre o poeta paraibano.

"Acervo de José Marciano Monteiro, cedido ao blog por José Ezequiel Barbosa Lopes"

No ano de 1988, então prefeito da cidade, Ronaldo participaria do programa "Sem Limites" da Rede Manchete. O político campinense novamente respondeu a um série de questionamentos sobre o poeta paraibano Augusto dos Anjos.

Ao responder as perguntas em versos, Ronaldo caiu nas graças da platéia e da emissora, ajudando a obter bons índices de audiência. 

Abaixo os vídeos de todas  as apresentações de Ronaldo, na íntegra:



Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Parte 4:



Parte 5:



Parte 6:



Parte 7:



Parte 8:



Parte 9 (final):



Fonte Utilizada:

Revista Veja (Acervo)
Diário de Pernambuco (Acervo)
Rede Manchete

15 comentários

  1. Anônimo on 6 de maio de 2010 às 15:01

    Ei..eu lembro desse programa...ficava nervosa torcendo pra ele acertar tudo....esse blog é show primo!!!

    Nadezhda

     
  2. Anônimo on 27 de outubro de 2010 às 01:09

    Fantasssticoooo...

     
  3. Anônimo on 27 de outubro de 2010 às 01:12

    Nunca tinha visto tamanho conhecimento de umpoeta na minha vida...Obra prima que deveria entrar para os anais da historia.
    Ass. Alexandre

     
  4. ESTRELA on 7 de maio de 2011 às 12:34

    Estou absolutamente encantada
    Minha mãe chorou ao reviver este fabuloso programa.
    Estou divulgando na minha página (pendindo licença de vocês): para que as pessoas tenham oportunidade de saber do grande Poeta que é Ronaldo Cunha Lima.

     
  5. sandro on 25 de janeiro de 2012 às 01:44

    Nessa epoca eu trabalhava na tv borborema que era filiada da rede manchete, no outro dia era reprisado o programa pela mesma e era eu que colocava no ar, parece que foi ontem!

     
  6. RHCG on 25 de janeiro de 2012 às 13:00

    Sandro, você não tem nada gravado da TV Borborema para o blog, programas antigos etc?

     
  7. romulo azevedo. on 25 de janeiro de 2012 às 18:30

    Grande registro.É bom lembrar que Ronaldo foi impedido de completar o programa na Tv Tupi,por pressão do governo militar. Ele tinha sido cassado.
    E o apresentador da tv Manchete que aparece ao lado dele, já morreu.
    Em 1958, na rádio Borborema, minha mãe, a professora Wanda Elizabeth,foi vencedora do programa "O Céu é o limite"(patrocinado pela "REAL aerovias")respondendo sobre a vida da baiana Maria Quitéria.

     
  8. romulo azevêdo on 25 de janeiro de 2012 às 20:26

    Apenas um complemento ao comentário anterior: na Tv Tupi o programa de J.Silvestre tinha o nome de "Show sem limite".
    E o nome do apresentador/ator da Manchete que morreu, é Luís Armando Queirós(ele morreu prematuramente com aids).

     
  9. Leda Maria on 26 de janeiro de 2012 às 00:24

    Lembranças boas! Também assisti e torcia pelo poeta responder as perguntas formuladas pelo apresentador, quando o Poeta fazia suspense em algumas respostas eu ficava morrendo de medo que ele não acertasse, era muito emocionante!

     
  10. Sandro on 26 de janeiro de 2012 às 05:20

    Infelizmente não tenho nada gravado, era jovem na época e não ligava pra essas coisas, mas cheguei a ver o programa Silvio Santos cidade x cidade com Campina Grande x Peruibe.

     
  11. RHCG on 26 de janeiro de 2012 às 07:36

    Professor Rômulo, o senhor não teria fotos da participação de sua mãe no programa da Rádio Borborema? Poderíamos postar no blog.

     
  12. rômulo azevêdo on 26 de janeiro de 2012 às 12:25

    Eu me lembro que o fato foi noticiado na primeira página do "Diário da Borborema".Vou localizar o jornal e mando cópia para publicação no blog.
    Em tempo: quem apresentava - ao vivo-o programa no palco auditório da Borborema, era o saudoso Hilton Mota.
    O auditório ficava lotado com o público torcendo pelo sucesso dos participantes.

     
  13. RHCG on 26 de janeiro de 2012 às 14:48

    No aguardo professor, se possível, nos mande informações sobre a história de sua mãe, bem como fotos, pois ficamos devendo, reconhecemos, um post homenagem a ela, quando ela veio infelizmente a falecer, o problemas é que não tínhamos material.

     
  14. Leda Maria on 7 de julho de 2012 às 13:25

    VOZES DA MORTE
    Agora, sim! Vamos morrer, reunidos,
    Tamarindo de minha desventura,
    Tu, com o envelhecimento da nervura,
    Eu, com o envelhecimento dos tecidos!
    Ah! Esta noite é a noite dos Vencidos!
    E a podridão, meu velho! E essa futura
    Ultrafatalidade de ossatura,
    A que nos acharemos reduzidos!
    Não morrerão, porém, tuas sementes!
    E assim, para o Futuro, em diferentes
    Florestas, vales, selvas, glebas, trilhos,
    Na multiplicidade dos teus ramos,
    Pelo muito que em vida nos amamos,
    Depois da morte, inda teremos filhos!
    (Augusto Carvalho Rodrigues dos Anjos)
    Poeta, grande POETA! Esta é a melhor formar de lhe homenagear.

     
  15. Unknown on 18 de outubro de 2021 às 12:22

    Eu me lembro com muita saudades, das participações do grande e inteligentíssimo Ronaldo Cunha Lima no programa sem limites da Rede Manchete. Era de encher os olhos de orgulho de todos os paraibanos ;O Ronaldo representou e levou o nome de Campina Grande ao mundo, eu morava em Campina era um jovem de 21 anos, eu acompanhei todos os episódios desse programa sem limites, as apresentações de Ronaldo Cunha Lima... Um dos homens mais inteligentes e intelectuais da PB !

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br