Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



O "Programa Silvio Santos" tem certa parceria com a cidade de Campina Grande. Não raro, a cidade foi alvo de participações em gincanas no programa do “Patrão”, de uma participação no Caminhão do Baú, uma espécie de loteria com eletrodomésticos promovida pelo empresário, do "Teleton" e outra que não poderia deixar de ser lembrada, uma série de pegadinhas gravadas na cidade, em que até o folclórico “Biu do Violão” foi alvo das brincadeiras.

O Cidade x Cidade, uma das gincanas de Silvio Santos, era uma espécie de competição cultural, quando cidades se enfrentavam na busca pelo grande prêmio, que era uma ambulância. Em 1979, a cidade foi representada por integrantes de vários seguimentos, que se encontrariam com Silvio Santos ainda na TV Tupi, que na época, tinha suas imagens geradas para a cidade pela TV Borborema. Abaixo, do acervo de professor Mario Vinicius Carneiro, uma reportagem da época (cliquem para ampliar):



Outra participação foi no começo da década de 90, quando um Caminhão do Baú da Felicidade distribuiu um carro (FIAT UNO BRANCO) e toda a mobília de uma casa em evento promovido no Parque do Povo. A banda jovem “Polegar”, no auge de seu sucesso, tocou para uma multidão que compareceu ao local na esperança de ter seu cupom escolhido.

Finalmente, outro encontro do programa Silvio Santos com a cidade foi uma série de pegadinhas gravadas na cidade. Detalhe para a pegadinha em que o folclórico Biu do Violão aparece:





Fontes Utilizadas:

blogpanoramatv.zip.net (Caricatura de Silvio)
Acervo de Professor Mario Vinicius Carneiro
Comunidade de Campina Grande no Orkut
Programa Topa Tudo por Dinheiro - SBT (Vídeo)

5 comentários

  1. Anônimo on 21 de novembro de 2009 às 10:24

    Gostei muito da reportagem, em especial da "caricatura" do Sílvio Santos. Muito legal!

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

     
  2. Ewerton Emmanuel on 21 de fevereiro de 2010 às 16:11

    Você talvez tenham esquecido de uma senhora que mora próximo a antiga invasão do bairro do tambor que participou do programa roletrando em 1991 se não me engano. Ela venceu a prova. Tem também uma mulher de sobrenome Ximenes de Campina Grande que ficou com 500000 no programa show do milhão em 2000.

     
  3. Anônimo on 22 de abril de 2010 às 00:05

    Legal a matéria, já vi essas pegadinhas mas nao sabia que era de campina!
    valeu

     
  4. MAERSON MEIRA on 27 de abril de 2015 às 14:13

    Eweton, teve sim, uma dentista daqui de Campina que realmente ganhou 500,000,00 no Show do Milhão. E teve também minha irmã a advogada Gercilena Meira, que dois meses depois também ganhou 250,000,00 neste mesmo programa. Infelizmente não temos nenhum registro dessas façanhas.Este episódio da advogada, não se tornou publico, porque quem escreveu para o programa foi minha tia que mora em São Luis -MA, então foi divulgado como se a participante fosse deste local.Mas na realidade foi de Campina Grande.

     
  5. marcelino on 27 de abril de 2015 às 21:18

    Faltou a pegadinha da atriz se passando por segurança no Parque do Povo. Hehehe!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br