Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



"O dia 09.03.39 foi um dia de festas em Campina Grande. O Interventor Argemiro de Figueiredo inaugurou a adutora de Vaca Brava, visitou as obras do futuro Estádio Presidente Vargas" e, ainda, inaugurou o Campo Atlético do Paulistano, que passou a ter o nome "Estádio Governador ARGEMIRO DE FIGUEIREDO". Há uma outra foto deste desfile cívico-militar que mostra os atletas do Treze Futebol Clube percorrendo as ruas da cidade."
Professor Mário Vinicius 

"A imagem retrata o desfile comemorativo de inauguração da adutora vinda de Vaca Brava (Açude em Areia iniciado em 1934 e findo em 1939). A data de 09/03/1939 foi escolhida em razão do natalício de Argemiro de Figueirêdo (09/03/1901, que então completava 38 anos, e que iniciou a construção da barragem/adutora em 1934 quando Interventor Estadual. Foi uma grande obra idealizada e executada por Saturnino de Brito (pai). Ainda hoje pode se ver no Bairro Alto Branco um estação da CAGEPA construída em estilo art deco, arquitetura predominante na época.E mais especificamente em Areia o Parque Estadual da Mata do Pau Ferro resultante da despropriação, feliz, das totalidades do engenhos Pao-Ferro, Cumbe, Escarlate, Panelas, Boa Vista e parte do Engenho Vaca Brava."
Professor Daniel Duarte

3 comentários

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 4 de julho de 2011 às 12:20

    Pelo que li e pesquisei só posso classificar que a nossa Força Expedicionária Brasileira, a FEB, que lutou na Segunda Guerra Mundial, como bucha de canhão dos americanos. Eram na sua maioria, homens inocentes e inexperiente em guerra (Apesar dedos nossos pracinhas terem sidos audazes combatentes e que combateram os alemães e apesar das dificuldades de treinamento e aparelhagem, venceram um inimigo veterano e experiente.) morrendo em uma guerra que não era deles, uma nódoa na história do Exército Brasileiro.

     
  2. Mário Vinicius on 4 de julho de 2011 às 12:57

    O dia 09.03.39 foi um dia de festas em Campina Grande. O Interventor Argemiro de Figueiredo inaugurou a adutora de Vaca Brava, visitou as obras do futuro Estádio Presidente Vargas" e, ainda, inaugurou o Campo Atlético do Paulistano, que passou a ter o nome "Estádio Governador ARGEMIRO DE FIGUEIREDO". Há uma outra foto deste desfile cívico-militar que mostra os atletas do Treze Futebol Clube percorrendo as ruas da cidade.

     
  3. Anônimo on 29 de dezembro de 2011 às 21:24

    Certo está o amigo Mário Vinícius. A imagem retrata o desfile comemorativo de inauguração da adutora vinda de Vaca Brava (Açude em Areia iniciado em 1934 e findo em 1939). A data de 09/03/1939 foi escolhida em razão do natalício de Argemiro de Figueirêdo (09/03/1901, que então completava 38 anos, e que iniciou a construção da barragem/adutora em 1934 quando Interventor Estadual. Foi uma grande obra idealizada e executada por Saturnino de Brito (pai). Ainda hoje pode se ver no Bairro Alto Branco um estação da CAGEPA construída em estilo art deco, arquitetura predominante na época.E mais especificamente em Areia o Parque Estadual da Mata do Pau Ferro resultante da despropriação, feliz, das totalidades do engenhos Pao-Ferro, Cumbe, Escarlate, Panelas, Boa Vista e parte do Engenho Vaca Brava.

    Daniel Duarte

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br